Trocas e Devoluções
CONDIÇÕES GERAIS:
- Devolução por Avaria no Transporte do Pedido:
Prazo: 7 dias úteis a partir da data da entrega do pedido.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo
fabricante. Ocorrendo qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento
e escreva o motivo no verso do Documento Fiscal que acompanha o produto:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
No caso de aceite do produto e em seguida notar a ocorrência de avaria no
transporte do produto o prazo para comunicar o setor de Atendimento ao Cliente
é de até 7 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria para
proceder com a troca/devolução.
- Devolução por Insatisfação ou Numeração/Cor:
Prazo: 7 dias a partir da data da entrega do pedido.
A Pacheco Calçados só aceita troca/devolução de itens que foram
comprados em nossa loja virtual, para que esse processo seja aprovado é
preciso comunicar o setor de Atendimento ao Cliente no prazo de até 7 dias
contados da data de entrega. A Pacheco Calçados se desobriga a atender às
solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de
atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de
itens, embalagens e acessórios que acompanharam o produto originalmente.
Após contato com setor de Atendimento justificando o motivo da troca e
enviando os dados do pedido ou do comprador, a Pacheco Calçados enviará
uma autorização de postagem para que o produto seja devolvido sem custo.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem
indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota
Fiscal Eletrônica) e com todos os acessórios. Caso o(s) produto(s)
chegue(m) à Pacheco Calçados e não esteja(m) conforme as exigências a
mesma poderá reprovar a devolução e devolver o produto ao cliente.
A Pacheco Calçados tem até 30 dias corridos a partir da data do recebimento
do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação
preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso
afirmativo, a Pacheco Calçados procederá com o vale compras.
Não efetuamos uma troca em si, criamos um vale compras no valor do(s)
produto(s) adquirido(s) e também frete grátis (na primeira troca) para que o
cliente faça uma nova compra no site, podendo ser pelo mesmo produto em
outra numeração, ou qualquer outro item de sua preferência, esse vale
compras terá validade de 3 meses (90 dias ) para utilização a partir da data
em que foi gerado.
- Como utilizar Autorização de Postagem:
Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de autorização postagem
que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é
gratuito e para ser utilizado você deverá seguir os seguintes procedimentos:
Imprimir a Logística Reversa (que constará no e-mail)
Acondicione o produto em sua embalagem original com todos os
itens/acessórios que acompanharam o produto, faça um
embrulho/caixa coletiva e coloque a autorização impressa do lado de
fora da embalagem
Anexe ao produto a via original ou cópia do DANFE (Documento
Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega e relate,
no verso o motivo da devolução. É imprescindível que seja enviado
para que o produto seja identificado no recebimento.
Fazer a postagem em uma agência dos correios de sua preferência.
Com esta autorização a postagem será gratuita.
A autorização de postagem é fornecida pela Pacheco Calçados uma única
vez por pedido sem custo ao cliente, com validade de 29 dias após emissão,
portanto, ao receber o e-mail você terá 29 dias para postar a mercadoria nos
Correios, caso contrário, ela expirará e não poderá mais ser utilizada.
Portanto, caso ela expire e você ainda deseje enviar a mercadoria Pacheco
Calçados, será necessário pagar pelo envio.
Assim que recebermos seu pedido, entraremos em contato via e-mail
informando o andamento de seu processo.
Qualquer dúvida entre em nossa Central de Atendimento pelo: (17) 99270-4071